Missão Peru - Relatório da viagem Brasil - Peru (Jonhnatan Sidney e Rafaella Araújo)


No dia 03 de abril de 2014, às 13h iniciamos uma longa odisseia que durou 13 dias de viajem, de São Luís- MA, onde de fato iniciamos a viajem, passando por Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul por onde entramos na Bolívia pela cidade de Corumbá.

Procuramos o serviço de imigração da Bolívia, e com muita burocracia ingressamos no pais, com muitas dificuldades por estar em um carro com placa de outro pais inúmeras vezes fomos tratados mal e com muita desconfiança, na passagem por esse pais tudo era mais difícil, começando pelo combustível que para carros com placa estrangeira por ordem do governo o combustível era o dobro e as vezes o triplo, na Bolívia fizemos parada nas cidades de; Santa Cruz de La Lassierra, Cochabamba e La Paz. Entre Santa Cruz e Cochabamba devido à altura dos andes inúmeras vezes o carro teve que parar devido à alta temperatura do motor que se repetiu várias vezes, nos custando noites na estrada.

Chegando na divisa da Bolívia com o Peru, devido o veículo que estávamos, não constar a sua entrada Brasil, o carro não poderia ingressar no Peru, que até nos foi sugerido pelo oficial responsável voltar por toda a viagem, que seria ilógico essa alternativa, o carro foi barrado.

Uma policial que estava próximo, escutando a nossa história disse que nada devíamos, e que portando devíamos seguir, todavia, somente após a meia noite quando todos já estavam dormindo, e assim aconteceu.

Após uma noite de viajem chegamos a Puerto de Ilo, onde fomos recepcionados pelo casal de missionários Elisangela e Pastor Santos que nos receberam muito bem, e nessa cidade participamos do nosso primeiro culto em terras Peruanas, todos os irmãos foram amáveis. Logo cedo no dia seguinte seguimos viajem chegando na cidade de Ica próximo da meia noite do dia 16 de Abril.

(Chegando na cidade de Cochabamba, Bolívia. Após uma noite na estrada devido

problemas no carro)

(Com o motor do carro esquentando tivemos que parar e encher garrafas com agua da chuva para resfriar o motor. “À temperatura estava em média de 8 a 10 graus”)

(Literalmente nós passamos pelo deserto, e ainda mais... o carro quebrou no deserto...)

Na cidade de Ilo, um momento muito importante da minha vida e da minha esposa, primeira participação em um culto em terras peruanas. Foi me dada a oportunidade de expressar a minha alegria, onde também a Rafaella “minha esposa” teve a oportunidade de saúdar os irmãos. No final do culto uma irmão nos desejou muitas bênçãos de Deus nas nossas vidas.

1. SAUDAÇÃO

Olá pastores, diante de todo esse rally, chegamos bem e já conhecemos alguns irmãos, encontramos também uma casa para morarmos próximo a igreja. O pastor Sales e a irmã Elicleide sua esposa tem nos tratados como filhos e nós somos gratos por isso. Nós estamos ainda vivenciando o choque cultural, mas, Deus tem nos dado sua graça e nós estamos conseguindo de forma bem prudente nos aculturarmos a essa diferente cultura.

2. DIFICULDADES

Estamos ainda na etapa de escutar mais e falar menos, pois não conhecemos a realidade deste local. A língua acaba se tornando uma barreira de contato, mas isso é uma questão de tempo

3. EMINÊNCIA

Ainda estando no Brasil, assistimos que o Peru sentiu um terremoto do Chile, e terremoto aqui não é novidade, mas, para quem vem de uma terra que nunca tremeu é sim novidade. Sabemos firmemente que Deus está nos guardando.

4. CONCLUSÃO

Louvamos e agradecemos a Deus por todas as coisas que ele nos tem providenciado e suprido até aqui. Pedimos que a IEADESI- Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês – MA. Continue orando por nós e pela obra missionária aqui no Peru.

Conta Bradesco:

Ag: 0959 – 8

Conta: 0730740 – 3

Rafaella dos Santos Araújo Oliveira


0 visualização

Assembleia de Deus em Santa Inequidad 

Todos os dias - Manhã e Tarde