Missão Peru - Relatório da viagem Brasil - Peru (Jonhnatan Sidney e Rafaella Araújo)

May 20, 2014

No dia 03 de abril de 2014, às 13h iniciamos uma longa odisseia que durou 13 dias de viajem, de São Luís- MA, onde de fato iniciamos a viajem, passando por Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul por onde entramos na Bolívia pela cidade de Corumbá.

 

Procuramos o serviço de imigração da Bolívia, e com muita burocracia ingressamos no pais, com muitas dificuldades por estar em um carro com placa de outro pais inúmeras vezes fomos tratados mal e com muita desconfiança, na passagem por esse pais tudo era mais difícil, começando pelo combustível que para carros com placa estrangeira por ordem do governo o combustível era o dobro e as vezes o triplo, na Bolívia fizemos parada nas cidades de; Santa Cruz de La Lassierra, Cochabamba e La Paz. Entre Santa Cruz e Cochabamba devido à altura dos andes inúmeras vezes o carro teve que parar devido à alta temperatura do motor que se repetiu várias vezes, nos custando noites na estrada.

 

Chegando na divisa da Bolívia com o Peru, devido o veículo que estávamos, não constar a sua entrada Brasil, o carro não poderia ingressar no Peru, que até nos foi sugerido pelo oficial responsável voltar por toda a viagem, que seria ilógico essa alternativa, o carro foi barrado.

Uma policial que estava próximo, escutando a nossa história disse que nada devíamos, e que portando devíamos seguir, todavia, somente após a meia noite quando todos já estavam dormindo, e assim aconteceu.

 

Após uma noite de viajem chegamos a Puerto de Ilo, onde fomos recepcionados pelo casal de missionários Elisangela e Pastor Santos que nos receberam muito bem, e nessa cidade participamos do nosso primeiro culto em terras Peruanas, todos os irmãos foram amáveis. Logo cedo no dia seguinte seguimos viajem chegand